APOIADORES
DEPOIMENTOS
Apoie e fortaleça nosso projeto! Deixe sua mensagem de apoio à CHAPA 3: UFOPA PARA TODOS! Enviei seu apoio para o nosso email ufopaparatodos@gmail.com!
Veja como o nosso projeto de universidade já tem muitos e importantes apoiadores!
Roberth Nogueira (Mestrando em Educação pelo PPGE/Ufopa)
“Queremos uma universidade para todos, onde todos tenham seu lugar. Negros, indígenas, quilombolas (...) enfim, para todos”.
Everaldo Júnior (Servidor técnico da Ufopa) (Campus Alenquer)
“Conheço o professor Edilan (...) tanto como professor quanto como gestor. Ele tem uma habilidade surpreendente de gestão e também sabe dialogar com todas as categorias”.
Luiz Fernando França (Professor do Iced/Ufopa)
“Estamos fazendo história ao apresentarmos uma mulher negra para a reitoria da Ufopa. Por uma Ufopa para todos, uma Ufopa inclusiva, antirracista!”.
Anselmo Colares (Professor do Iced/Ufopa)
“Essa candidatura representa nosso anseio por uma universidade em que tudo aquilo que seja produzido seja respeitado e valorizado na interface com a comunidade, com os saberes tradicionais, com os povos que habitam nossa Amazônia”.
Maiki Vieira (Servidor técnico da Ufopa)
“A Ufopa deve refletir a necessidade de indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, uma Ufopa para todos e para todas; para todos os trabalhadores e povos da floresta. E eu tenho certeza que quem tem esse compromisso é a Chapa 3!”.
Thiago Vieira (Professor do Ibef/Ufopa)
“A Universidade tem que ser mais humana. Ela tem que atuar, tem que agir, tem que fazer gestão, tem que fazer ensino, pesquisa e extensão junto com as pessoas e para as pessoas, por isso vote Chapa 3, Edilan e Carla”.
Edna Marzitelli (Professora do Iced/Ufopa)
“Conto com a eleição para a reitoria da Chapa 3 para que diversos direitos que nos são tão caros e que muitas vezes foram negados ou negligenciados nesta instituição sejam reconhecidos e aprofundados”.
Mary Caroline Ribeiro (Servidora técnica da Ufopa)
“A gente compreende que precisa aumentar os setores que atingem essas (jornadas de) 30 horas. A gente precisa, inclusive nesse período de pandemia, cuidar mais da nossa saúde e dos nossos familiares”.
Zenilda Bentes (Povo Kumaruara/Professora da rede Estadual/Grupo Consciência Indígena)
“Apoio a Chapa 3, Edilan e Carla, pelo compromisso com políticas afirmativas, a inclusão de indígenas, quilombolas e populações tradicionais na universidade pública”.
Jaime Xamen Waiwai (Mestrando em Antropologia -UFMG) (primeiro arqueólogo indígena brasileiro) (egresso da Ufopa)
“Gostaria de convidar vocês, discentes, docentes, toda comunidade da Ufopa, vamo lá apoiar a chapa do professor Edilan e Carla”.
Cristina Caetano (Cantora) (Mestranda do Programa PPGSAQ)
"Pra gente construir políticas de cultura fortes e perenes pra esse coletivo maravilhoso que hoje participa dessa instituição que hoje é a Universidade Oeste do Pará. Estamos juntos Edilan, estamos juntos, Carla!”.
Rawi (Artista)
“Eu acho que a Universidade pode fazer essa ponte com a comunidade (...) fazendo com que os artistas da cidade consigam também acessar os espaços com mais eficiência, com mais qualidade e eu acho que a Chapa 3 do professor Edilan e da professora Carla vai conseguir trabalhar de uma forma muito boa com isso”.
Jailes Reis (Estudante)
“Que responda aos interesses dos que lutam por direitos e na reivindicação de novos direitos, baseados em conhecimentos técnico científicos e em práticas tradicionais. É isso o que eu espero da Chapa 3: UFOPA PARA TODOS”.
Valéria Magno (Estudante)
“A Universidade é um espaço público, portanto é para todos e todos deveriam se sentir incluídos. Eu espero uma Ufopa com um bloco moradia, para estudantes com baixa renda que não têm como se manter na universidade e na cidade”.
Luana Kumaruara (Mestranda em Antropologia/UFPA) (egressa da Ufopa)
“Na atual conjuntura que estamos vivendo de negacionismo, de exclusão, de violência, de preconceito (...) precisamos de uma Ufopa com a cara da Amazônia, que abra o diálogo aos filhos, aos povos da Amazônia. Então, eu apoio a chapa 3 do professor Edilan e da professora Carla. Surara!”
Renata Moara (Aluna da Ufopa) (Coordenadora do DCE)
“Nossa Universidade no interior da Amazônia, com estudantes indígenas, quilombolas, negros e negras, filhos da periferia, mulheres, LGBTQIA+; nós precisamos de uma gestão que seja sensível a essas causas. Nós não podemos seguir com uma gestão que persegue estudantes indígenas, que persegue os estudantes de sua Universidade. É por isso e por muitos outros motivos que eu apoio, voto e faço campanha para a Chapa 3”.
Raimunda Costa (Professora do Iced/Ufopa)
“A composição ‘Ufopa para todos’ contempla parte significativa do que defendo para a Universidade pública, pensada como estrutura e organização cuja base é a gestão democrática e compartilhada e participativa”.
Auricélia Arapiun (Aluna da Ufopa) (Vice-coordenadora do CITA)
“Essa chapa é a única, até o momento, que tem representatividade, que tem história de engajamento com a luta dos povos indígenas. Então pra nós é muito importante que cada estudante indígena do Baixo Tapajós possa apoiar a professora Carla com o professor Edilan. Essa chapa simboliza o retorno das políticas e ações afirmativas dentro da Universidade”.
Nilson Gabas Júnior (Pesquisador) (Ex-diretor do Museu Emílio Goeldi)
“Eu encontro na proposta de candidatura do professor Edilan e da professora Carla a possibilidade de notável elevação da Ufopa, não só na condução do ensino de graduação e pós-graduação, na pesquisa e na extensão, mas também no auxílio à elaboração de boas políticas públicas para a região; na inovação, na promoção do desenvolvimento regional, na garantia de direitos, de inclusão, de justiça social, sobretudo das minorias étnicas e sociais”.
Andrea Leão (Professora/Ufopa)
“Por um projeto progressista, democrático, humanizado, pensando para além dos muros e defendendo a educação, o serviço público e os anseios de todos que estou com a Chapa 3, Edilan e Carla, por uma Ufopa para todos!”.